Agronegócio

Senar Bahia realiza 1o. Webinário com Educadores

Publicada em Atualizada em

Com o propósito de atuar sempre em busca de soluções para que o processo de ensino-aprendizagem seja cada vez mais efetivo, o Senar Bahia através do Programa Despertar acelerou a necessidade de usar meios inovadores de comunicação durante esse período de pandemia e iniciou o 1º. Webinário para Educadores. Na abertura dos trabalhos, o palestrante Kau Mascarenhas, abordou o tema "Desafios Educacionais na Contemporaneidade". O evento está sendo bastante acessado e segue até quinta-feira (17).

No primeiro dia do encontro (14), a coordenadora de promoção social, Jaqueline Érrico e a coordenadora pedagógica do Senar Bahia, Daniela Lago, compartilharam as estratégias adotadas para a execução das atividades dos educadores, parceiros das redes municipais inseridos no Programa Despertar. 

Em junho desse ano, foi lançado o Plano de Ação com atividades virtuais que contemplam as sugestões para o fortalecimento das atividades planejadas e desenvolvidas pelas Secretarias Municipais de Educação e que contribuem para o desenvolvimento de caminhos pedagógicos com propostas contextualizadas e significativas para a Educação do Campo.

O Programa Despertar é realizado em parceria entre o Senar Bahia, Sindicatos dos Produtores Rurais e Prefeituras Municipais. O Despertar está implantado em 70 municípios da Bahia, atendendo a 1107  escolas do campo, 6.792 educadores e 107.523 estudantes, além de atingir com seu trabalho a comunidade rural dos municípios.

Acompanhe a programação completa do evento:

Fonte: Senar Bahia