Agronegócio

Piritiba recebe primeiro treinamento de Pedreiro Rural do Senar Bahia

Publicada em Atualizada em

 

Em ação inédita, o Senar Bahia, o Sindicato dos Produtores Rurais de Piritiba e a Prefeitura da cidade realizaram o primeiro Treinamento de Pedreiro Rural do Senar, através do Programa Município Parceiro. O curso aconteceu entre os dias 4 a 8 de outubro, como mais uma inovação do Sistema Faeb/Senar para o fortalecimento do setor agropecuário baiano. 

Segundo o presidente do Sistema Faeb/Senar, Humberto Miranda, “investir no desenvolvimento regional é ajudar a aumentar a competitividade dos municípios baianos, e assim, melhorar a qualidade de vida de seus habitantes, reduzindo as desigualdades regionais existentes em nosso estado”.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Piritiba, Emanuel Messias Almeida Viana, destacou a importância desse treinamento e agradeceu a parceria entre o Senar e a Prefeitura. “Quero destacar também a atuação do instrutor Amauri Batista da Costa na execução do Treinamento e do comprometimento dos participantes durante sua realização”.

O Programa Município Parceiro tem o objetivo de fortalecer a economia e a geração de emprego e renda nas cidades do interior, que visa reunir diversas ações estruturantes voltadas para o aprimoramento técnico de produtores e trabalhadores rurais, além de adoção de novas tecnologias de produção agropecuária e fortalecimento da gestão de propriedades rurais e agroindústrias artesanais.

Fonte: Senar Bahia