FAEB

É amanhã, 06/04! Sistema FAEB/SENAR lança programa Agro Jovem Bahia

Publicada em Atualizada em

<p><p><p><p><p><p><p><p><p>"Calibri",sans-serif; color:black">

Em mais uma ação para fortalecer o protagonismo de jovens no setor agropecuário e capacitá-los para o mundo do trabalho, o Sistema FAEB/SENAR lança no dia 06 de abril mais um programa pioneiro no estado voltado exclusivamente para pessoas entre 18 até 29 anos, com ensino médio completo: o Agro Jovem Bahia.  

O programa, destinado a formação da juventude rural, surgiu da necessidade de aproximar esses jovens do setor que mais cresce e emprega em todo o país, oportunizando sua preparação profissional através do desenvolvimento de competências que possibilitem o acesso ao mundo do trabalho, além de valores e comportamentos que favoreçam boa convivência pessoal e profissional, sobretudo em conformidade com os ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável) e as aprendizagens da BNCC (Base Nacional Comum Curricular). 

"A juventude rural no estado da Bahia, de um modo geral, enfrenta o mercado de trabalho por necessidade, mas sem grandes possibilidades de ascensão social ou mesmo de trabalho dignificante. Consoante a isso, muitos jovens encontram-se acuados sob a decisão de estudar para obter o nível de escolarização exigido ou buscar oportunidades de inserção profissional. Por isso criamos esse novo programa, para atender uma grande parcela da população do interior do estado, que tem um potencial enorme de transformar a sua própria realidade e a realidade do seu município”, pontuou Humberto Miranda, presidente do Sistema FAEB/SENAR.  

As informações para os jovens que desejam participar do programa serão divulgadas amanhã, na Live de lançamento do Agro Jovem Bahia, que contará com a participação de Humberto Miranda e convidados.  

Participe da live (18h) através do canal do YouTube do Sistema Faeb/Senar -  link: youtu.be/ayu8Df8J9aM