FAEB

e-Agro Digital vai reunir especialistas do setor e gerar negócios para produtores rurais em plataforma virtual

O evento, 100% digital, será de 25 a 27 de novembro, e é realizado pela FAEB e SEBRAE

Publicada em Atualizada em

 

A Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB) e o Sebrae irão promover, entre os dias 25 e 27 de novembro, a e-Agro Bahia, Feira de Inovação e Tecnologia Agropecuária da Bahia totalmente digital e gratuita. O evento será realizado numa plataforma acessível e simples, reunindo principais nomes cenário mundial e convidados que são referências nos mais diversos segmentos agro – incluindo representantes do governo, entidades representativas, produtores e empreendedores com larga experiência no campo. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do site www.eagrodigital.com.br

Entre os nomes confirmados para participar das palestras estão Rodrigo Bonato, diretor de Agricultura de Precisão para a América Latina, da John Deere, e Eduardo Bastos, diretor de sustentabilidade da divisão agrícola da Bayer para a América Latina. O presidente da Confederação da Agricultura do Brasil (CNA), João Martins; da Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (FAEB), Humberto Miranda, e Jorge Khoury, superintendente do Sebrae Bahia também estarão do evento.

O evento contará também com leilões virtuais de animais e máquinas usadas, stands virtuais das maiores empresas do segmento e ainda rodada de negócios, para que o produtor rural possa negociar diretamente com as empresas compra e venda de produtos agropecuários.

Green Friday

Um dos destaques do evento será o Green Friday, iniciativa que funcionará como uma Black Friday para o produtor rural com ofertas exclusivas de equipamentos, insumos, softwares e sistemas de gestão para o agro. Serão 8 horas de transmissão ao vivo com oportunidades diferenciadas para os participantes da e-Agro Digital.

A Bahia sai na frente

A e-Agro acontece logo após o anúncio de que o agronegócio na Bahia vem crescendo: mesmo com a pandemia, o setor representa hoje 24% do PIB do estado, segundo a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). O incremento registrado é de 7,5% até agora, se comparado com o mesmo período de 2019.

A Bahia ostenta o primeiro lugar no ranking do Nordeste, levando-se em conta os dados do Valor Bruto de Produção (VBP), de acordo com o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Serviço:

e-Agro - Feira de Inovação e Tecnologia Agropecuária da Bahia (e-Agro Bahia)

Data: de 25 a 27 de novembro

Inscrição gratuita: www.eagrodigital.com.br

CONFIRA OUTROS DESTAQUES:

1ºLeilão da e-Agro Bahia vai acontecer no dia 26 de novembro:

www.sistemafaeb.org.br/noticias/detalhe/noticia/1oleilao-da-e-agro-bahia-vai-acontecer-no-dia-26-de-novembro/

Presidentes da CNA e do Sistema FAEB/SENAR participarão de palestra sobre políticas públicas para o agro durante a e-Agro 2020

www.sistemafaeb.org.br/noticias/detalhe/noticia/presidentes-da-cna-e-do-sistema-faebsenar-participarao-de-palestra-sobre-politicas-publicas-para-o-agro-durante-a-e-agro-2020/

Fonte: Ascom Sistema FAEB/SENAR