FAEB

Comissão Baiana da Cadeia Produtiva do Leite se reúne nesta segunda (13), na sede do Sistema FAEB SENAR

Publicada em Atualizada em

Integrantes da Comissão Baiana da Cadeia Produtiva do Leite se reuniram, na tarde desta segunda-feira (13), na sede do Sistema Faeb, em Salvador, para dar continuidade as ações pensadas para este ano. Ao longo da tarde, representantes de associações, sindicatos e órgãos estaduais apresentaram ações e estudos sobre o conjunto de etapas traçadas para melhorar a produção da atividade econômica em território baiano.


O encontro começou com as boas-vindas do presidente do Sistema FAEB/SENAR, Humberto Miranda, que agradeceu a presença de todos. Um dos objetivos da reunião foi apresentar ações do Projeto Piloto de Ações Integradas e Sinérgicas na Cadeia Produtiva do Leite no Seminário Baiano que estão em andamento, bem como o estudo “Cadeia Agroindustrial do Leite no Brasil: Diagnóstico dos Fatores Limitantes à Competitividade”.


Na ocasião, estavam presentes o gerente e o assessor técnico do Senar-BA, Carlos Rio e Luiz Sande; Josias Gomes, secretário da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR); Lucas Teixeira Costa, secretário da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri), Lucas Teixeira Costa; superintendente de Desenvolvimento da Agropecuária da Seagri; Diretora Pecuária da Segari, Maria Laura F. Silva; Rose Vianna Pondé, Superintendente de Inclusão e Segurança Alimentar Secretaria De Justiça, Direitos Humanos E Desenvolvimento Social (SJDHDS); secretário da Secretaria do Planejamento (Seplan), Walter Pinheiro; Franklin Santos, diretor técnico do Sebrae e Adriana Moura, coordenadora de Agronegócios do Sebrae.


Além deles estavam também Danilo Reis, presidente da Bahia Leite; Francisco Peltierm, presidente da Girolando; Marcelo Pinto Moreira; presidente Núcleo Sindi; Joaquim Souto, Conselheiro do Abraleite; Robson Liger e Rafael Teixeira, diretores do Sindicato das Indústrias de Laticínios e Produtos Derivados do Leite do Estado da Bahia (Sindileite); Mauro Rocha, superintendente da Associação Bahiana de Supermercados (Abase); Antônio Lisboa Filho. diretor da Universidade Federal da Bahia (Ufba); Willadesmon Santos da Silva, diretor de inspenção da Adab; Cergio Tecchio, presidente da OCEB; Luiz Rogério Nascimento, do SFA/MAPA; Franklin Gomes, superintendente da Conab; Antônio Balbino de Carvalho Neto, diretor da Acrioeste e Marcelo Matos, da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb).

Fonte: Ascom Sistema FAEB/SENAR